Friday, February 17, 2006

Cristianos, ronai-vos

O ínclito e preclaro dos estrangeiros negócios ministro pode rejubilar de contente, e também de contentamento! A sua Professia (de Professor, suas bestas) vai realizar-se mais atempadamente do que o seu outro desejo (que os proximos Jogos Olimpicos sejam em Pequim). Sim, sim! Será já no próximo Verão que verão (ai ai, tenho tanta graça, e é-Me natural) que no grande jogo da PAZ entre o nosso querido Vº Império e o nucleárquico Irão se irão (hi! hi!) defrontar no verde relvado 22 diplomatas (11 de cada lado, para dar capícua), pela PAZ no grande jogo da PAZ e da nossa Tolerância pelo outro.
O amistoso Pogrom ("piquenique", em farsi) defrontar-se-á em terreno NEUTRO, nessa simpática periferia francesa chamada Alemanha.
Cristiano Ronaldo será o nosso Lidador, o nosso D. Fuas, o nosso Roupinho, o nosso Magriço, o nosso Eusébio Macário. O jogo será épico: na primeira parte, a abada, onde demonstraremos a Superioridade do nosso cristiano drible; na segunda parte, por razões de Estado e Civilização, deixaremos o nosso ridículo mas respeitável adversário, empatar. A Ricardo, esse coração de leão, caberá a responsabilidade de falhar um penalti, a fim de que a PAZ possa prevalecer para o sempre dos sempres entre os povos. Oxalámen!
















O apito da partida já foi dourado pelo MNE

2 comments:

  1. acho de uma delicateza extrema o Major pôr um caixote à nossa disposição. Mil beijos

    ReplyDelete
  2. Somos (nós majestático) muito delicatos

    ReplyDelete