Sunday, May 28, 2006

Sub-21 tentam milagre! Bento pergunta cadê Deus?

"Sub-21 tentam milagre"
"Papa visita Auschwitz"
(Lusa Agência)


- Não há coincidências, Ângelo!
- O que dizes, Alverca?
- No mesmo dia em que eu regresso da Alemanha (péssimo tempo, óptima canha, carago) o Papa (graças a Deus já não é aquele polaco, té quenfim catano alguém põe ordem no Vaticano) visita Auschwitz e pergunta onde estava Deus quando aquilo aconteceu (como se ele não soubesse, hi hi!).
- Não percebo, Alverca.
- É por causa dos parênteses? Se te ajuda, eu retiro-os já, Ângelo.
- Retira, Alverca, retira.
- No mesmo dia em que eu regresso da Alemanha, o Papa visita Auschwitz e pergunta onde estava Deus quando aquilo aconteceu como se ele não soubesse hi hi.
- Deixaste passar um parênteses, Alverca.
- Foi mais forte que eu, Ângelo. Desculpas?
- Claro, Alverca. Claro que te desculpo.
- Obrigado, Ângelo.
- Mas falavas de coincidências, Alverca.
- Pois... O Papa na Polónia e eu na Alemanha...
mas ele não foi da juventude hitl...
- Chiu, Ângelo, isso são difamações. Não foi ele.
- Não foi? Eu iria jurar que...
- Foi um tal de Ratzinger, não o Bento. E era um miúdo de dezassete anos, era jovem, ingénuo...
- Como os putos que no Porto mataram aquela bicha brasileira com sida que de qualquer modo estava a pedi-las?
- Pois. Isso mesmo, Ângelo, sem tirar nem pôr.
- Quer isso dizer que aqueles putos que mataram o panilas à pancada e o atiraram para um poço ainda podem vir a ser Papas?
- Claro que podem, Ângelo. That's the spirit, mein Kind!
- Mas tu falavas de uma coincidência, Alverca.
- Sim, Ângelo. Imagina tu: pois neste mesmo dia em que Bento XVI visita Auschwitz e pergunta cadê Deus há sessenta anos, quando ele tinha dezoito anos...
- O quê, Alverca? Diz-me, diz-me, estou em pulgas.
- Os nossos putos, os sub-21...
- Sssim...
- Tentam o milagre de ganhar por três zero à Alemanha (sub-21) e, assim, conseguirem limpar-se das derrotas contra a França (sub-21) e contra a Sérvia (sub-21) e, assim, almejarem o milagre de ser apurados no campeonato de sub-21 que, por coincidência, é...
- Na Alemanha sub-21, Alverca?
- Não, Ângelo, tens de ler mais jornais. Em Portugal (sub-21).
- E então, Alverca? Conseguiram o milagre?
- Não, Ângelo... E foi pena.
- Não fiques triste, Alverca. Agora na Alemanha tiramos a barriga de misérias.
- Snif. Prometes, Ângelo?
- Vais ver, Alverca. Vais ver. Vai ser tão fácil como descascar betenduins..

No comments:

Post a Comment