Tuesday, April 18, 2006

Uma Páscoa ainda mais feliz


Este ano, por sugestão do Nosso primeiro, do Nosso pai, os festejos pascoalícios vão apresentar uma face renovada, mais moderna e penta-imperial. É que estamos a contar variar um pouco o capítulo da mise-à-mort do nosso judeu Jesus Cristo, o Deus das cinco quinas. E repare-se na coincidência de pontos de vista entre o Nosso primeiro e Eu (não é por acaso que sou piloto aviador): hoje acordei e apeteceu-me martirizar o Cristo com flechas em vez de o crucificar. Na mesma altura recebi uma chamada telefónica do Comandante de Esquadrilha Lucas com uma mensagem do Nosso primeiro: "De agora em diante, é com flechas, Alverca!".
Não me quero justificar, e não preciso de defender o Nosso primeiro, mas lembro que matar Jesus Cristo com flechas é muito mais apropriado. É muito mais à São Sebastião. Não estou a sugerir que Cristo tivesse tendências homossexualizantes, ou que entre ele e Judas houvesse mais que profunda amizade. Nada disso! Convém usar flechas porque elas são o símbolo do Vº-Império.
Aliás, mesmo que Cristo fosse homossexual, isso não iria retirar nada ao seu carácter divino. Nem sequer está em causa que Ele tenha feito algo de mal. Mas também não se pode dizer que os israelitas não tivessem feito bem em crivá-Lo de flechas: a sociedade israelita nunca aprovou a homossexualidade. Nem em Deus.

2 comments:

  1. que bela imagem, sim senhor. cheira-me que é coisa feita pelo fotógrafo oficial da presidência da república.

    saudações aos senhores gerentes.
    dr. chan e sr. guito

    ps: sobre questões desta natureza, mário alberto, disse: se fátima existe quem é que lhe vai ao cu?

    ReplyDelete
  2. Caro dr chan, ilustríssimo sr guito, fico sempre comovida quando percepciono a propagação de uma convicção ou dúvida familiar

    ReplyDelete